7.6.07

A Decepção do XGP

Em 2005 um projeto ambicioso foi anunciado pela Game Park, um grupo coreano que desde o fim do sucedido projeto do GP32 estava estagnado em criações que não saiam das planilhas, um projeto de um handheld que fosse mais potente que o GP2X, que fora criado pela rival a Game Park Holding, que foi fundada por ex-funcionários, que entre eles estavam sócios majoritários e engenheiros chefes, um aparelho que fosse pelo lado contrário do GP2X, que é divertimento em 2D, e seguisse a linha dos gráficos 3D do PSP (Playstation Portable), um projeto chamado XGP, Extreme Game Player.


No dia 10 de Novembro de 2005, os ex-funcionários do grupo coreano Game Park, lançaram o Game Park 2 Extreme, que é simplesmente chamado de GP2X, um handheld pertencente a 7ª Geração, que ultrapassou todas as expectativas de venda, se tornando um sucesso para as pessoas que não gostavam de se sentirem presas em video games bloqueados e com jogos e funções caras. Esse sucesso fez a Game Park anunciar o lançamento do XGP, um handheld baseado na mesma tecnologia do GP32 (o seu antecessor), porem com capacidade de emulador jogos com gráficos em 3D, assim como o PSP, o XGP tinha os seguintes atributos:


XGP




MagicEyes VRENDER-3D System-on-a-Chip (SoC)
Tela: 480*272, 1.6 million colors, 4 inch TFT LCD, Widescreen (16:9)
Main CPU: ARM920T 266 MHz
OS: Updated GPOS, Linux e WindowsCE
Graphics Accelerator: 1.5 million polygons per second (OpenGL ES supported)
Sound: 64Polys 44.1 kHz, 16 bit stereo sound
Network: Wifi- 802.11 b/g, WiBro
NAND Flash Memory: 64 MB
RAM: 64MB DDR SDRAM (128MB eram os rumores na época)
Storage: SD Card
Battery: Lithium ion battery
Other Features: TV-Out, USB 2.0, open sdk
Preço $300


E alem disso contaria com outras versões, o XGP Kids, e o XGP Mini (bem no estilo Ipod, com tamanhos, preços e potências diferentes):


XGP Mini

MagicEyes VRENDER-3D System-on-a-Chip (SoC)
Tela: 2.2" 320*240, 256k colors, 4:3 Aspect Ratio.
Main CPU: ARM920T 266 MHz (Actual VRENDER-3D SoC contains a 200 MHz ARM920T)
OS: GPOS
Graphics Accelerator: 1.5 million polygons per second (OpenGL ES supported)
Sound: 64Polys 44.1 kHz, 16 bit Stereo sound
NAND Flash Memory: 64 MB
RAM: 32MB DDR SDRAM (rumores de 96MB)
Storage: SD Card
Battery: Lithium ion battery
Other Features: USB 2.0, open SDK
Preço:$150



XGP Kids

Tela: 2.2" 220*176, 65k colors, 4:3.
Main CPU: ARM940T 140 MHz
OS: GPOS
Sound: 64Polys 44.1 kHz, 16 bit Stereo sound
Storage: SD Card
RAM: 8MB DDR SDRAM + 2MB NOR Flash
Battery: 2 AA Batteries
Other Features: USB 1.1, open sdk
Preço: $75

Todo o projeto do XGP foi baseado na ambição de bater de frente com PSP da Sony, algo que ninguem tinha ousado, o GP2X nunca tentou superar o PSP, mas mesmo assim, após 1 ano de seu lançamento, já tinham sido vendidos 50.000 unidades do GP2X, números que o GP32 levou quase 2 anos para alcançar.

O lançamento previsto do XGP em suas 3 versões era final de 2006, exatamente 1 anos após o lançamento do GP2X e 5 anos após o lançamento do GP32, porém por motivos desconhecidos, entramos em 2007, e o produto não foi lançado. Até que em 8 Março de 2007, a Game Park declara falência, e o lançamento do XGP simplesmente nunca aconteceu.

Em nenhum momento eu tive dúvidas sobre o GP2X, eu sempre soube que seria ele, porem o XGP, poderia ser a doce vingança que a Game Park poderia dar para a Game Park Holding, que foi composta por ex-funcionários e tinham lançado, até o momento o handheld que emula a maior quantidade de consoles, o GP2X.

Este foi o melhor vídeo lançado que mostrava a real potência e atributos do XGP, espero que vocês apreciem, já que pelo jeito só teremos um handheld desse tipo em um possivel lançamento de uma nova versão do GP2X MK2, quem sabe?



Marcadores: , , , , ,

4 Comentários:

Às 1:46 AM , Anonymous Anônimo disse...

Yes if the truth be known, in some moments I can say that I agree with you, but you may be making allowance for other options.
to the article there is even now a question as you did in the go over like a lead balloon a fall in love with efflux of this request www.google.com/ie?as_q=cypress care suwanee ga ?
I noticed the utter you suffer with not used. Or you partake of the dreary methods of helping of the resource. I suffer with a week and do necheg

 
Às 1:38 AM , Anonymous Anônimo disse...

proprietary duplex mathuradas discloses sugars roberts outlets exhibitors modasa dougherty popularity
lolikneri havaqatsu

 
Às 6:21 PM , Anonymous Anônimo disse...

Hi everyone! I do not know where to begin but hope this place will be useful for me.
Hope to receive any help from you if I will have some quesitons.
Thanks and good luck everyone! ;)

 
Às 7:06 PM , Anonymous Anônimo disse...

Com essa configuração queria bater de frente com o PSP,que tinha na época 300 mhz,32mb de ram e fazia 33 milhões de poligonos,só queria mesmo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial